Vendas pela internet têm forte crescimento no Brasil

As vendas pela internet seguem com crescimento significativo no Brasil. De acordo com a eBit, o comércio eletrônico no Brasil movimentava R$ 0,54 bilhão em 2001. Em 2005, este valor já era de R$ 2,5 bilhões, e em 2010 o comércio eletrônico movimentou R$ 14,8 bilhões. Em 2012, o valor já chegava a R$ 22,5 bilhões. Em todo este período, o crescimento do mercado online foi de dois dígitos percentuais todos os anos, superando em várias vezes o crescimento do PIB brasileiro.

Apesar deste crescimento, ainda são poucas as empresas que mantém um site bem formatado e que adotam estratégias de marketing digital, motivo pelo qual negócios que apostam em publicidade online se destacam perante a concorrência. Neste artigo, você vai conferir uma estratégia que mostra resultados bastante satisfatórios: a otimização de sites.

Vendas pela internet: conheça a otimização de sites

A otimização de sites é uma estratégia de marketing online que visa posicionar um site nas primeiras posições do Google, ainda na primeira página. Dados apontam que a maior parte dos consumidores na internet chegam às lojas através do Google, e a maioria deles verifica apenas os resultados da primeira página. Caso não encontrem o que precisam, mudam os termos utilizados na busca.

Vendas pela internet

Por isso, aparecer na primeira página do Google e sem precisar pagar nada ao buscador por isso (ao contrário do que acontece com os links patrocinados, por exemplo) proporciona imensa visibilidade para os negócios, aumentando o número de visitas à empresa.

Vale destacar que uma das principais vantagens da otimização de sites é que ela traz um tráfego qualificado para o site, ou seja, traz a visita de internautas que já estavam procurando por aquele determinado produto ou serviço. Isso faz com que haja muito mais chances de fechar negócios e aumento significativo de vendas pela internet.

Com a otimização de sites, também conhecida como SEO, o empreendedor tem a oportunidade de fortalecer sua marca para o consumidor e no mercado fazendo uma propaganda que não incomoda o internauta.

Outra vantagem é o aumento da reputação da empresa ao adotar o SEO como maneira de ampliar as vendas pela internet. Estudos apontam que as pessoas acreditam que as empresas melhores posicionadas no Google são as que mais desenvolvem um trabalho de qualidade naquele ramo específico.

Outro benefício da otimização de sites é a durabilidade do trabalho. Com esta estratégia de marketing digital, o retorno sobre o investimento ocorre apenas após alguns meses, mas é amplamente superado, já que a loja ou o site da empresa fica em destaque permanente no Google, sendo um destaque de importância em relação às empresas concorrentes.

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